Home > Notícias

Intel anuncia mais um chip de 14 nanômetros, o ‘Coffee Lake’

Com isso, fabricante chegará à quarta geração consecutiva de processadores com o mesmo processo de fabricação.

PC World / EUA

13/02/2017 às 15h35

intelchip.jpg
Foto:

A Intel costuma lançar um microprocessador por ano. Mas agora a empresa está sinalizando sem muito alarde que os PCs vendidos no final de 2017 podem trazer um de dois novos designs, usando seu processo já existente de 14 nanômetros ou a tecnologia mais nova de 10 nanômetros.

Os dois nomes para adicionar ao seu vocabulário Intel incluem o Cannon Lake, um chip de 10 nanômetros que a Intel mostrou na CES no mês passado, e um chip de 14 nanômetros de quarta geração ainda sem nome e que está sendo apelidado de Coffee Lake.

Esse último processador é provavelmente o mais interessante da nova dupla, uma vez que estenderia os chips de 14 nanômetros da Intel para um recorde de quatro gerações, seguindo os anteriores Broadwell e Skylake e o atual Kaby Lake.

Quando a Intel adicionou um terceiro chip de 14 nanômetros, o mercado foi à loucura. Um quarto processador, então, seria algo totalmente sem precedentes. 

Mas a Intel já parece estar preparando o terreno para convencer investidores e consumidores de que pode fabricar quatro gerações consecutivas de chips com o mesmo processo de 14 nanômetros sem desistir de melhorias consistentes de desempenho - que é o que importa para os consumidores, no final das contas.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail