Home > Notícias

Intel anuncia novo tablet educacional com Android

Aparelho com tela de 10", processador Atom e Android 4.0.4 tem chassis resistente a queda, acessórios como caneta, termômetro e lupa e vem acompanhado de software educacional.

Rafael Rigues

11/11/2013 às 17h15

Foto:

A Intel anunciou recentemente o lançamento de uma nova versão do Tablet Educacional Intel. O aparelho, que roda a versão 4.0.4 do sistema operacional Android, tem uma tela de 10" sensível ao toque e é baseado em um processador Atom single-core de 1.6 GHz, acompanhado por 1 GB de RAM e 16 GB de memória interna.

Além de todos os sensores típicos de um smartphone a Intel oferece acessórios como caneta, um sensor térmico plugado à entrada de fones de ouvido, que pode ser usado em experimentos de física, e uma lupa que pode ser acoplada à câmera traseira (de 2 MP), transformando-a em um microscópio. 

intel_tabletescola-580px.jpg
Tablet Educacional Intel: software e acessórios para uso em laboratório

O aparelho tem um chassis resistente a quedas de até 50 cm de altura, e vem com software anti-furto e o McAfee Mobile Security pré-instalados. Além disso há um pacote de software educacional certificado pela Intel.

A Intel não produz o tablet, que é um "design de referência" que poderá ser montado por parceiros certificados como a CCE, MGB, Philco, Positivo e SpaceBR. O aparelho não está disponível diretamente ao consumidor: é oferecido a instituições de ensino, públicas e privadas, que pretendam adotá-lo em seu programa educacional.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail