Home > Notícias

Intel apresenta seu novo processador para tablets

Com nome código "Oak Trail", chip deverá ser usado em 35 tablets e computadores híbridos a partir de maio deste ano, incluindo suporte para Android, Windows e MeeGo

Redação do IDG Now!

12/04/2011 às 11h12

Foto:

A Intel anunciou nesta segunda-feira, 11/4, seu novo processador para tablets, de acordo com informações do Wall Street Journal.

O chip Atom Z760 possui o nome código “Oak Trail” e, segundo a fabricante, já está disponível e deve começar a equipar gadgets a partir de maio deste ano.

A companhia afirmou ainda que 35 tablets e computadores híbridos utilizarão seu novo processador, incluindo produtos de fabricantes como a Lenovo, Motion Computing e Razer.

Segundo o WSJ, o “Oak Trail” utiliza a tecnologia de 45 nanômetros da própria Intel. A empresa alega que, com isso, os usuários poderão reproduzir vídeos em alta-definição e rodar o Adobe Flash, tudo isso consumindo menos energia do que em produtos anteriores.

A Intel reconheceu chegar tarde ao mercado, dominado atualmente por rivais como Nvidia e Qualcomm, e disse que o novo chip rodará sistemas como Android, Windows e MeeGo (desenvolvido em parceria entre Intele  Nokia).

lepad02.jpg

Lenovo, que fabrica o LePad (foto), deve receber o novo chip da Intel

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail