Home > Notícias

Intel atualizará chips da plataforma Atom no quarto trimestre

Linha Pineview trará modelos mais potentes e com menores consumo de energia e dimensões para equipar minilaptops a partir de 2010.

IDG News Service/EUA

25/09/2009 às 17h49

Foto:

A fabricante de microprocessadores Intel lançará uma linha de chips Atom para pequenos computadores portáteis no quarto trimestre de 2009. Processadores sob o codinome Pineview sucederão chips Atom presentes atualmente na maioria dos pequenos laptops, afirmou Jeff DeMuth, executivo de marketing da empresa norte-americana.

DeMuth se negou a comentar quando os primeiros aparelhos com chips Pineview chegariam aos consumidores. No começo do ano, a Intel afirmou que atualizaria chips Atom com a linha Pineview, que seria mais rápida, consumiria menos energia e permitiria aparelhos mais finos.

A Intel afirmou que os chips Pineview terão como foco também pequenos computadores de mesa, chamados pela empresa de nettops.

O chip integra controladores para gráficos e de memória, o que pode reduzir o tamanho do componente em até 70% em comparação às gerações anteriores da plataforma Atom, segundo a empresa.

A integração entre processador e controlador de memória fará com que ambos os dispositivos se comuniquem com mais velocidade, processando conteúdo multimídia mais rapidamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail