Home > Notícias

Intel aumenta participação em empresa que produz chip gráfico do iPhone

Imagination Technologies recebeu investimentos da Apple e da Intel em uma semana. Agora, a Intel possui 3,04% da companhia, contra 3,6% da Apple.

IDG News Service/Cingapura

23/12/2008 às 10h02

Foto:

Um dia após a Apple ter comprado 3,6% da Imagination Technologies, empresa que desenvolveu o processador de vídeo usado no iPhone 3G, a Intel também aumentou seus investimentos na companhia - e disse que considera uma aquisição da Imagination se ocorrer outro investimento.

A Imagination Technologies, de Londres, desenvolve tecnologias presentes em sistemas-em-um-chip (SOC), incluindo os núcleos de processador Meta e os engines de vídeo PowerVR. Um processador de vídeo baseado no PowerVR fornece os gráficos usados no iPhone 3G. Outras empresas, como a Samsung Electronics e a própria Intel, licenciam as tecnologias da Imagination.

Em 18 de dezembro, a Imagination revelou em um documento enviado à Bolsa de Valores de Londres que a Apple adquiriu 8,2 milhões de ações da empresa, o equivalente a 3,6% da companhia. A Intel respondeu à aquisição comprando mais 934.422 ações por meio da Intel Capital. Desse modo, a Intel aumentou sua participação para 6,9 milhões de ações, totalizando 3,04% da empresa.

As ações da Imagination fecharam com alta de 21% na segunda (22), de 11 centavos de libra para 64 centavos de libra por ação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail