Home > Notícias

Intel começa a entregar processadores Haswell para tablets

Chips dual-core operam a 1.5 GHz e, segundo a fabricante, proporcionam melhor autonomia de bateria e desempenho em multimídia que os modelos anteriores.

Agam Shah, IDG News Service

09/09/2013 às 18h17

Foto:

A Intel anunciou nesta segunda-feira o início da entrega de uma linha de processadores baseados na arquitetura Haswell especificamente projetados para tablets. Entre os modelos da família Core i3 está um que necessita de apenas 4.5 Watts para dissipação de calor, sob condições específicas.

Batizado de Core i3-4012Y o processador dual-core pode ser usado em tablets com dissipação passiva (sem ventiladores) e híbridos de tablets e notebooks, e promete aumentar a autonomia de bateria destes dispositivos.

Segundo a Intel, dependendo do uso, máquinas equipadas com estes processadores podem ter autonomia de bateria até 50% superior àquelas com a geração anterior, de codinome Ivy Bridge. A empresa também alega que eles tem melhor desempenho multimídia.

O Core i3-4012Y tem um SDP (Scenario Design Power) de apenas 4.5 Watts. A medida, desenvolvida pela própria Intel, indica quanta energia é necessária para resfriar o chip em situações de uso típico em mobilidade. 

O processador roda a 1.5 GHz. A Intel também começou a entregar o Core i3-4020Y, também de 1.5 GHz, e o Core i3-4010Y, de 1.3 GHz, que são modelos dual-core com SDP de 6 Watts. Todos os novos chips tem 3 MB de cache, suportam memória DDR3 de baixo consumo e tem uma GPU Intel HD Graphics 4200.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail