Home > Notícias

Intel compra 1,7 mil patentes relacionadas às tecnologias 3G, 4G e Wi-Fi

Fabricante investiu US$ 375 milhões em patentes da companhia Interdigital. Tecnologias poderão ser incorporadas à plataforma Atom

Agam Shah, IDG News Service (Nova York)

18/06/2012 às 16h21

Foto:

A Intel anunciou nesta segunda (18) a compra de 1,7 mil patentes da companhia Interdigital relacionadas a redes de comunicação sem fios, por 375 milhões de dólares. Com isso, a fabricante de chips vai ter patentes que cobrem uma gama de tecnologias, incluindo 3G, LTE e Wi-Fi. As patentes devem impulsionar o portfólio de produtos móveis da Intel, conforme a empresa estabelece presença nos mercados de smartphones e tablet, atualmente comandado pela ARM. 

A companhia disse que vai integrar capacidades 3G e 4G LTE em seu microprocessador Atom em dispositivos como smartphones e tablets. A fabricante entrou no mercado de smartphones no início deste ano com o seu Atom (codinome Medfield), que está sendo usado em aparelhos da Lenovo, Orange e Lava International.

Ainda este ano, a empresa lançará o Atom Z2580, um processador dual-core com 4G LTE e 3G. O próximo Atom para tablets, de codinome Trail Clover, também virá com recursos de banda larga móvel. 

"O mercado wireless é de rápida transformação, e a empresa está fazendo este investimento para incentivá-lo", disse Chuck Mulloy, porta-voz da Intel. "Esta foi uma oportunidade de agregar valor ao nosso portfólio de patentes. Isso é bem acima do que temos", disse Mulloy.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail