Home > Notícias

Intel cria loja de aplicativos voltados para netbooks

A AppUP Center oferecerá aplicativos para computadores ultraportáteis com sistemas baseados em Windows ou Moblin.

Redação da PC World

08/01/2010 às 12h02

INtel_-AppUP_150.jpg
Foto:

A Intel anunciou o lançamento de uma loja de aplicativos para computadores ultraportáteis (netbooks) durante o CES 2010, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos e vai até o próximo domingo (10/1).

Chamada de AppUp Center, a loja virtual hospedará aplicativos para os
sistemas operacionais Microsoft Windows e o Moblin - primeira
plataforma de código aberto desenvolvida para os computadores
ultraportáteis com o processador Atom, também da Intel.

Os aplicativos poderão ser baixados de graça ou comprados por meio do software cliente da loja virtual, que pode ser baixada no site oficial do AppUp Center.

Empresas como a Acer, Asus, Dell e Samsung anunciaram planos para colaborar com aplicativos. Os primeiros softwares já estão disponíveis na loja, separados por categorias como educação, entretenimento, games, saúde, redes sociais, entre outros.

INtel_-AppUP_tela

O site da loja também reserva uma área para os desenvolvedores, com um kit de desenvolvimento de software (SDK) para criar aplicativos para o sistema ou para uso pessoal em netbooks. Segundo a Intel, essa ferramenta já foi baixada mais de duas mil vezes.

A companhia afirmou que tem planos para ampliar a loja, oferecendo suporte para outros dispositivos como smartphones, eletrônicos de consumo, TVs e outros dispositivos que serão baseados em futuras famílias de processadores Intel.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail