Home > Notícias

Intel detalha roadmap dos chips Nehalem e apresenta função turbo

Companhia enfatiza novos recursos e detalha roadmap da arquitetura Nehalem, recém rebatizada de Core.

Daniela Moreira, editora-assistente do IDG Now!*

19/08/2008 às 21h42

Foto:

selo_entrada_88A Intel ofereceu nesta terça-feira (19/08), durante o Intel Developer Forum 2008, mais detalhes sobre o futuro arquitetura Nehalem, rebatizada de Core recentemente pela companhia.

Pat Gelsinger, vice-presidente sênior e gerente geral do grupo de Digital Enterprise na Intel, detalhou novidades da arquitetura, incluindo melhor gerenciamento de energia e a função turbo, que aumenta o desempenho do chip.

Leia também:

> Confira a cobertura completa do IDF 2008

"É a arquitetura mais dinâmica e adaptável do mundo", enfatizou Gelsinger. Os chips entram em producao no último trimestre de 2008 e ainda não têm data oficial de lançamento comercial. Os primeiros modelos serão voltados a desktops de alto desempenho e levarão a marca Intel Core i7. Em paralelo, a companhia também prepara uma versão voltada a servidores, apelidada de Nehalem-EP.

A Intel planeja ainda uma outra versão do Nehalem voltada ao mercado de servidores, o Nehalem-EX, além de novos selo_pequeno_saidamodelos para desktops (Havendale e Lynnfield) e notebooks (Auburndale e Clarksfield) - todos previstos para o segundo semestre de 2009.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail