Home > Notícias

Intel deve anunciar planos para novo chip gráfico Larrabee em 2010

Processador, que deve competir com chips Nvidia e AMD, será mostrado durante Intel Developer Forum, no 3º trimestre de 2010, diz analista.

IDG News Service

10/12/2009 às 10h51

Foto:

A Intel deve atualizar seus planos para o lançamento de chips gráficos durante o terceiro trimestre de 2010, disse um analista da indústria na última quarta-feira (9/12).

Na semana passada, a Intel anunciou que estava atrasando definitivamente o lançamento dos chips gráficos baseados na arquitetura Larrabee, que usa diversos núcleos x86 e para processamento gráfico e de tarefas paralelas. O atraso foi visto como prejudicial à estratégia da Intel de competir contra chips da Nvidia e AMD.

Executivos da companhia dizem que vão detalhar os planos do Larrabee no próximo ano, sem dar datas específicas. Porém, um anúncio pode acontecer durante o terceiro trimestre do próximo ano, quando a Intel fará a conferência anual Intel Developer Forum, disse o pesquisador da In-Stat, Jim McGregor.

“Acredito que veremos planos no próximo outono (primavera no Brasil), mas não veremos o produto algum tempo depois. Também espero ver grandes mudanças como resultado das lições aprendidas", disse McGregor, sem especular que tipos de mudanças devem ser feitas pela fabricante de chips.

“Você sempre aprende alguma coisa quando está tentando criar uma nova arquitetura de hardware e um novo modelo de programação de software”, comentou o especialista.

A Intel mostrou um protótipo do Larrabee em setembro, quando demonstrou o chip rodando o jogo “Enemy Territory: Quake Wars”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail