Home > Notícias

Intel e Yahoo terão iniciativas conjuntas para levar internet à TV

Novidades anunciadas no IDF 2008 incluem um novo chip para eletrônicos de consumo e uma plataforma chamada Widget Channel.

Daniela Moreira, editora-assistente do IDG Now!*

20/08/2008 às 15h44

Foto:

selo_entrada_88A Intel anunciou nesta quarta-feira (20/08), durante o Intel Developer Forum 2008, esforços para levar a internet aos aparelhos de TV, incluindo um novo chip para eletrônicos de consumo e uma plataforma chamada Widget Channel.

De acordo com Erik Kim, vice-presidente sênior e gerente geral do grupo de Digital Home da Intel, o novo chip Intel Media Processor CE 3100 começa a ser produzido dentro de um mês e permitirá levar mais interatividade às TVs.

A plataforma Widget Channel, desenvolvida em conjunto com o Yahoo, já está em estágio mais adiantado, sendo utilizada por empresas como BlockBuster, eBay e MTV.

A tecnologia permite exibir mini-aplicativos de internet na TV, incluindo informações sobre tempo, ações, notícias e ofertas de contas.

Além disso, é possível acessar por meio da plataforma serviços web 2.0, como álbuns de fotos do Flicker e feeds do  serviço de microblogging Twitter.

O Yahoo também está trabalhando com provedores de conteúdo para entregar vídeo sob demanda por meio da plataforma.selo_pequeno_saida

“Pela primeira vez, temos todos os elos da cadeia alinhados para abraçar a internet na TV”, enfatizou Kim, que levou diversos players da indústria de eletrônicos ao palco do IDF 2008 para dar apoio à sua afirmação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail