Home > Notícias

Intel está pronta para lançar os chips Westmere de 32nm

A empresa pulou dos chips de 45 nanômetros para os de 32nm, e irá anunciar três novos processadores durante a CES nesta semana

Sharon Gaudin, Computerworld/EUA

06/01/2010 às 11h18

Foto:

A Intel pretende anunciar durante a feira CES – Consumer Eletronics Show – que acontece esta semana em Las Vegas. A empresa deve lançar três processadores da família Westmere, para desktops e notebooks.

Embora Westmere seja o nome interno do chip, eles são oficialmente conhecidos como Core i3, Core i5 e Core i7. São todos baseados na arquitetura Nehalem, mas foram desenvolvidos sob a plataforma de 32nm.

A AMD deve lançar os chips de 32nm já em 2010, na metade do ano, isso se a Intel entregar a tecnologia de 32 nanômetros em tempo. De acordo com a Intel todos os três novos chips serão dual Core e usarão uma tecnologia que integra um controlador de memória e consume de energia inteligente.

Os processadores também terão um número maior de transistores e serão mais rápidos e mais econômicos (no quesito consumo de energia). O fato de diminuir o tamanho do processador de 45nm para 32nm permitirá que a indústria também desenvolva chips para Netbooks e Smartphone futuramente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail