Home > Notícias

Intel exibe painel digital interativo baseado no i7 e no Windows 7

Novidade pode interagir com os usuários, avaliar seu comportamento e dar suporte a estratégias de marketing no varejo.

Redação da PC World

12/01/2010 às 12h00

painel_intel_150.jpg
Foto:

A Intel apresentou nesta segunda-feira (11/1) o Intelligent Digital Signage Concept, um painel de pouco mais de 2,2 metros de altura composto por um display LCD e vidro holográfico para demonstrar como a tecnologia pode melhorar a experiência dos consumidores no varejo a partir de interfaces multitoque e multi-usuário. O dispositivo utliza processadores Intel Core i7 e uma plataforma de software baseada no Windows 7.

Dentre os recursos disponíveis está a análise feitas por câmeras integradas que, em conjunto com aplicativos específicos, podem identificar idade, sexo e altura das pessoas que estão na frente do dispositivo, bem como colher informações sobre quais produtos e imagens receberam mais atenção. 

Com esses dados, as companhias podem desenvolver estratégias de marketing para melhorar suas posições em relação à competição da web.

intel_poc.jpg

Soluções baseadas no Intelligent Digital Signage Concept podem ser usadas em lojas, aeroportos, bancos e outros locais para interação com os usuários/clientes.

O painel digital investe experiência do usuário, permitindo gestos em uma tela sensível ao toque, além de navegação na web. Se um usuário tocar em algum item, por exemplo, o dispositivo pode enviar um cupom de desconto para o celular do cliente e um mapa para a localização do item ou loja onde o produto pode ser encontrado.

Outra possibilidade é a reprodução de  recursos de comércios eletrônicos, como o Amazon.com, que consegue identificar os consumidores que voltam a visitar a loja e recomendar produtos baseados nos históricos de compras.

O produto estará disponível no mercado norte-americano a partir do segundo semestre de 2010.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail