Home > Notícias

Intel fala em correção, mas sem prazo, para bug no firmware de SSD

Atualização que prometia aumentar o desempenho dos drives de estado sólido (SSD), acabou causando estragos para muitos usuários.

Chris Brandrick, da PC World/EUA

09/11/2009 às 17h52

HD Intel SSD_150.jpg
Foto:

hd-intel-ssd_150.jpgA Intel promete fornecer uma correção para a atualização do firmware lançado recentemente que, uma vez aplicado, causou danos a alguns de seus SSDs (drive de estado sólido).

O firmware, chamado SSD Update Optimizer, foi lançado em outubro de 2009, mas logo foi retirado do ar pela Intel depois que diversos relatórios, incluindo vários posts de usuários descontentes no fórum da Intel, indicavam mal funcionamento do dispositivo depois da atualização.

O patch da Intel prometia tornar o SSD série X25-M mais eficiente, garantindo um aumento de desempenho acima dos 40%. Enquanto uns poucosd usuários puderam desfrutar deste desempenho, uma grande parte vivenciaram crash de software que fez o SSD parar de funcionar.

A falha no firmware foi identificada apenas nas máquinas que estavam utilizando o Windows 7 na versão de 64 bits. Alan Frost, da Intel, explicou que a empresa estava "trabalhando em uma correção", com a resolução sendo encarada "como uma alta prioridade". Apesar disso, a Intel ainda não disse quando a correção estará disponível.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail