Home > Notícias

Intel investe em tecnologia para evitar furtos de notebooks

Em casos de roubo, solução vai travar o sistema e o disco para impedir o acesso dos dados armazenados no equipamento.

IDG News Service/Cingapura

04/04/2008 às 8h32

Foto:

A Intel planeja lançar uma tecnologia anti-roubo para notebooks no quarto trimestre deste ano, mas a companhia ainda não dá muitos detalhes da novidade.

Batizada de Intel Anti-Theft Technology, a nova função será incorporada ao Active Management Technology, que é parte do Centrino vPro e permite aos gestores de TI acessar e configurar remotamente os computadores.

Quando ocorre o roubo, a tecnologia basicamente trava o sistema e o disco, assim o criminoso não pode acessar os dados, segundo Dadi Perlmutter, vice-presidente executivo e gerente geral do Grupo de Mobilidade da Intel em sua apresentação no Intel Developer Forum (IDF) em Shanghai.

A tecnologia, que aparentemente consegue barrar o acesso ao processador e ao disco rígido, tem como objetivo reduzir as preocupações de empresas com o comprometimento de informações nos casos de roubo ou perda de equipamentos, disse Perlmutter.

Além da Intel, várias outras companhias trabalham em tecnologias  anti-roubo, incluindo Lenovo, McAfee, Fujitsu Siemens Computers e Phoenix Technologies.

Mais detalhes da tecnologia serão revelados próximo à data de lançamento, disse a Intel.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail