Home > Notícias

Intel lança kit para desenvolvimento de redes neurais em pen drive

O Intel® Neural Compute Stick 2 permite criação de algoritmos de IA mais inteligentes e protótipos de visão computacional usados na borda das redes

Da Redação

30/11/2018 às 11h07

Foto: Divulgação

Ele se parece e é um pen drive, mas não se engane: dentro desse pequeno dispositivo azul chamado Intel® Neural Compute Stick 2 (Intel NCS 2) está tudo o que você precisa para, usando a plataforma de Inteligência Artificial da Intel, criar algoritmos de IA mais inteligentes e protótipos de visão computacional usados na borda das redes.

O kit foi apresentado pela empresa em sua primeira conferência para desenvolvedores de inteligência artificial (IA), Intel AI DevCon Beijing, realizada em Pequim em 14 e 15 de novembro. Trata-se da segunda geração do Intel® Neural Compute Stick, que foi lançado inicialmente em julho de 2017.

"A primeira geração incentivou toda a comunidade de desenvolvedores de IA com sua forma e e preço inéditos”, disse Naveen Rao, vice-presidente corporativo e gerente geral do grupo de produtos de IA da Intel. “Estamos animados para ver o que a comunidade criará agora com o maior poder computacional oferecido pelo Intel Neural Compute Stick 2”.

O Intel NCS 2 esconde em seu interior a última geração da unidade de processamento visual (VPU, em inglês) Intel® Movidius™ Myriad™ X e o kit de ferramentas Intel® Distribution of OpenVINO™. Ele acelera o desenvolvimento de aplicações de inferência para redes neurais profunda, dá mais flexibilidad para a prototipagem s e garante um ganho de desempenho em relação à geração anterior do kit.

A companhia garante que o desenvolvedor consegue, com um notebook e o Intel NCS 2, ter aplicações de inteligência artificial e visão computacional funcionando em minutos. O Intel NCS 2 pode ser usado em uma porta USB 3.0 padrão e não requer nenhum hardware adicional, permitindo converter e implantar facilmente modelos treinados em PCs em uma ampla variedade de dispositivos, de forma nativa e sem conectividade com a Internet ou nuvem.

O primeiro kit pode ser comprado em sites como Amazon.com por US$ 79. O novo Intel NCS 2 está com previsão de entrega de cinco semanas em diferentes revendedores, ao preço de tabela de US$ 99

No vídeo abaixo você consegue ter uma ideia de como o Intel NCS 2 funciona.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail