Home > Notícias

Intel lança novo processador para notebooks ultrafinos

Processadores devem chegar ao mercado no segundo semestre de 2010.

IDG News Service

10/05/2010 às 13h12

Foto:

A Intel lançará em breve o novo processador de baixo consumo de energia, para notebooks, netbooks e computadores de última geração, confirmou a assessoria da empresa na última sexta-feira (8/5).

O planejamento da Intel, apresentado durante um webcast na última terça-feira (5/5), indicou que os novos chips serão mais rápidos que o processador Atom, também da Intel, no entanto menos poderosos que os atuais processadores Core i3 e Core i5. A assessoria se recusou a comentar mais detalhes como data de lançamento, desempenho e preço do novo processador, que geralmente são lançados com preço inferior aos principais processadores do mercado.

Para o vice-presidente da Intel, Stephen Smith, os novos processadores chegarão aos notebooks já no segundo semestre de 2010. 

Segundo Smith, os novos chips foram feitos pelo processo de fabricação de 32 nanômetros e podem representar um significativo aumento de capacidade para os aparelhos. 

A empresa de pesquisas iSuppli  também confirmou  que as vendas de computadores ultra finos devem aumentar este ano. Estima-se que deverão ser vendidos 209, 5 milhões de notebooks ultra finos, um crescimento de 25% na demanda.  Estima-se também que devem ser lançados 14,5 milhões de chips, 93% a mais que o ano anterior, o que representa um crescimento de 7,5 milhões de novos chips. 

No passado, a Acer foi a principal fabricante de notebooks ultra finos, vendendo cinco milhões de unidades, seguidos pela Asustek, Hewlett-Packard, Dell  e Sony. 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail