Intel lança PC portátil com Ubuntu por US$110

Chamado de Compute Stick, PC portátil já tinha ganhado versão com Windows em abril. Novo modelo será cerca de US$40 mais barata.

Foto:
https://pcworld.com.br/intel-lanca-pc-portatil-com-ubuntu-por-us-110/
Clique para copiar

O computador portátil da Intel, também conhecido como Compute Stick, agora vem em mais “sabores” do que apenas Windows, Windows e mais Windows. Uma versão do dispositivo com Ubuntu 14.04 LTS começa a ser vendido nesta semana nos EUA, segundo a Canonical.

Quando o Compute Stick foi lançado em abril, a Intel anunciou que uma versão com Ubuntu seria realmente disponibilizada em breve.

O pendrive baseado em Ubuntu deverá custar 110 dólares, ou 40 dólares a menos do que a versão com Windows. A Best Buy atualmente mostra o Compute Stick com Ubuntu por 100 dólares – mas o aparelho ainda não está à venda, o que significa que o preço pode mudar.

O Compute Stick com Ubuntu possui chip Intel Atom Z3735F quad-core de 1.33GHz, vem com 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno. Outras especificações incluem Wi-Fi 802.11b/g/n, uma entrada USB 2.0, micro USB, Bluetooth 4.0, e um microSD para mais espaço de armazenamento.

Ao conectar o Compute Stick a uma tela/monitor HDMI, também é preciso de um mouse e um teclado para tudo funcionar corretamente.

Apesar de estar disponível para consumidores finais, o Compute Stick parece mais interessante para companhias e pequenas empresas, em que um PC portátil pode ser usado para apresentações, viagens e colaborações em equipe.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site