Home > Notícias

Intel muda marca Centrino Atom e prepara o lançamento da Core

Para evitar confusões, fabricante anuncia que usará apenas Atom para seus aparelhos móveis de internet.

IDG News Service/Cingapura

14/08/2008 às 8h42

Foto:

A Intel desistiu da marca Centrino Atom após apenas cinco meses, optando pelo uso apenas do nome Atom como parte da sua linha de produtos.

"Basicamente, estamos simplificando nossos esforços ao redor de Atom para uma marca única para equipamentos de internet", afirmou o porta-voz da companhia em Cingapura, Nick Jacobs.

Centrino Atom era o nome dado ao pacote de chip chamado anteriormente de Menlow, que inclui o processador Atom e um chipset com único chip. O pacote foi criado para pequenos e médios computadores que a Intel chama de aparelhos móveis de internet (da sigla em inglês, MID).

Mas o segmento de mercado está andando em passo lento, com apenas uma pequena parcela de aparelhos chegando ao mercado desde que a Intel lançou o Centrino Atom no seu evento Intel Developer Forum no começo do ano.

A marca Centrino Atom estava confundindo alguns observadores de mercado. A marca Centrino é relacionada com laptops, mas portáteis com Atom - conhecidos também como ultraportáteis - não podiam usar o nome Centrino Atom já que usam uma versão diferente do processador e o tradicional chipset com dois chips.

Fabricantes de hardware foram notificados da mudança e MIDs terão suas marcas alteradas.

A mudança vem enquanto a Intel se prepara para lançar a marca Core para sua futura linha Nehalem de chips, eventualmente substituindo o nome Core 2 usado nos processadores topo de linha da empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail