Intel planeja chips Core para laptops ultrafinos para competir com AMD

Previstos para 2009, novos chips serão baseados na arquitetura Core para a construção de ultraportáteis abaixo de 1.500 dólares.

https://pcworld.com.br/intel-planeja-chips-core-para-laptops-ultrafinos-para-competir-com-amd/
Clique para copiar

A Intel tem planos de lançar, ainda em 2009, processadores de baixa voltagem para laptops populares ultrafinos rivalizando com a Advanced Micro Devices (AMD) no segmento.  Os chips serão destinados a máquinas portáteis mais baratas do que os ultraportáteis atuais, com preços abaixo de 1.500 dólares. Os chips podem contribuir com novos designs e ampliar a categoria de laptops mais leves, informou uma fonte familiarizada com os planos da Intel.

Os novos processadores podem ajudar a Intel a competir com a recém-lançada linha Athlon Neo de chips da AMD para pequenos laptops avaliados entre 500 dólares e 1.500 dólares. Os chips Neo são direcionados a laptops com telas entre 10 e 14 polegadas, que a AMD classifica como "laptops ultrafinos."

Baseados na atual microarquitetura Core, os novos chips da Intel devem se adequar a pequenos espaços e consumir menos energia do que os modelos da atual linha Core 2 Duo. Os atuais processadores Core 2 Duo ULV consome cerca de 10 watts, enquanto os modelos Core 2 Duo para laptops tradicionais usam em média 35 watts.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site