Home > Notícias

Intel prepara plataforma para tablets com processador Atom

Batizado de Oak Trail, o novo produto rodará em sistemas operacionais diversos e deve chegar ao mercado no começo de 2011.

IDG News Service

01/06/2010 às 9h36

Foto:

A Intel planeja lançar uma versão do seu processador Atom para tablets e netbooks ultra-finos.  A previsão é que os novos componentes cheguem ao mercado em 2011.

Batizado de Oak Trail, o novo produto é uma variante do pacote Moorestown, lançado em maio. Ambos incluem a versão Lincroft de baixo consumo de energia, a única diferença é que a versão do Oak Trail, do chipset Langwell, inclui suporte para entrada e saída de diversos modelos usados em computadores. 

"Ele otimiza a potência do Moorestown, e expande a utilização para os dispositivos portáteis, incluindo telefones, e aproveitando recursos para apoiar sistemas operacionais como o Windows, Meego, Linux, ou o Android, de acordo como as necessidades do mercado de se desenvolver", declarou o gerente geral da divisão de cliente da Intel Atom, Matthew Parker, . 

O foco principal do Oak Trail é reduzir o consumo de energia e permitir o uso em aparelho mais finos como é o caso dos netbooks e dos tablets e com alto desempenho, finalizou Parket. 

Os detalhes específicos do Oak Trail ainda não foram divulgados. A Intel falará sobre eles durante a Computex. No entanto, eles não serão exibidos durante o evento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail