Home > Notícias

AMD protege novo processador contra “espiões” da Intel

O novo produto deve ser lançado em 2011 e está em exibição a portas fechadas, na Computex, em Taiwan.

IDG News Service

02/06/2010 às 12h28

Foto:

A Advanced Micro Devices (AMD) mostrou o novo processador Fusion em uma demonstração à imprensa nesta quarta-feira (2/6).  No entanto, não foram divulgados detalhes sobre os chips, segundo a empresa, para evitar que a Intel obtenha mais informações sobre o produto. 

O novo processador, que deverá ser lançado no primeiro semestre de 2011, chegará ao mercado em duas versões, a primeira considerada mais mainstream, batizada de Llano, e uma segunda versão de baixa potência, chamada Ontário. Os chips estão em exibição a portas fechadas na Computex , em Taiwan, declarou o vice-presidente sênior e gerente geral de produtos do grupo AMD, Rick Bergman, durante a coletiva. 

Bergman fez uma demonstração do Fusion rodando um jogo em 3D, sem declarar, explicitamente, qual a versão do produto estava sendo utilizada. Além disso, o protótipo usado foi mantido atrás das cortinas e não visível aos repórteres.

Bergman também exibiu um Wafer de silício preenchido com chips Fusion durante o seu discurso, mas a companhia não autorizou os jornalistas a tirar fotos do material.  A razão para tanto segredo, de acordo ele, foi o temor de que uma foto em alta definição pudesse cair nas mãos da Intel. 

"Estamos lidando com um tipo diferente de concorrência. Cada fotografia poderia revelar quantos chips Fusion podem ser produzidos em um único Wafer, ou, o possível custo de produção dele, finalizou o executivo.

  




Instale o Flash Player para assistir a este vídeo


Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail