Home > Notícias

Intel reconhece bug em discos SSD da série 320

Quedas de energia podem causar perda de dados. Empresa trabalha em atualização de firmware para resolver o problema.

Agam Shah, IDG News Service

25/07/2011 às 16h19

Foto:

A Intel reconheceu neste domingo que um bug pode acarretar perda de dados em seus discos SSD da série 320, e afirmou que uma atualização de firmware está sendo desenvolvida para corrigir o problema. Em alguns casos uma queda de energia pode causar um “crash” no SSD, levando à perda de dados. Ao reiniciar o computador, a BIOS pode reportar a capacidade do SSD como sendo de apenas 8 MB. Duas semanas atrás a Intel já havia dito que o problema poderia estar relacionado a um bug, e afirmou estar investigando o caso.

“A Intel reproduziu o ‘Bad Context 13x Error’ usando uma extenuante bateria de testes. Este erro pode ser resolvido através de uma atualização de firmware, que já está em processo de validação. O cronograma de entrega desta atualização será definido em uma data futura”, disse um porta-voz da Intel em uma declaração via e-mail. A declaração também foi postada em fóruns de discussão da Intel, onde usuários estavam reclamando do problema. Alguns deles estão aliviados ao saber que o problema foi isolado, e pelo menos um deles afirmou que irá esperar até o lançamento da atualização antes de instalar o SSD em seu computador.

A empresa afirmou que irá continuar a venda dos SSDs da série 320, já que apenas um pequeno número de unidades foi afetado, e recomenda aos proprietários destas unidades que entrem em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da empresa até que a atualização seja lançada. Um representante do departamento de atendimento ao consumidor disse, no início deste mês, que as unidades afetadas estariam sendo substituídas. 

A Intel recomenda que seus usuários façam backup de seus arquivos regularmente, sigam procedimentos padrão para desligar seus computadores e evitem conectar ou desconectar os discos SSD da série 320 a um computador enquanto este está ligado.

Os discos SSD da série 320, lançados em março, foram bem recebidos pelo mercado. Podem ser usados em PCs e Macs, e tem capacidade de armazenamento entre 40 GB e 600 GB.

A Intel já teve problemas com SSDs no passado. Em 2009 ela retirou de circulação uma atualização de firmware para os modelos da linha X25-M depois que os usuários reclamaram que o software estava causando crashes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail