Home > Notícias

Intel: só um hit deve alavancar vendas da plataforma Centrino Atom

Executivo da empresa diz que apenas um hit é necessário para impulsionar as vendas de dispositivos baseados na plataforma móvel.

IDG News Service/Cingapura

11/06/2008 às 9h27

Foto:

A Intel está contando com um produto “hit” de sucesso para alavancar a demanda por dispositivos móveis de internet baseados na plataforma Centrino Atom.

“Até o final do ano, vamos ver uma série de novos dispositivos aparecendo e vamos ver quais vão fazer sucesso”, disse Sean Maloney, vice-presidente executivo e gerente geral do grupo de vendas e marketing da Intel. “Só precisamos de um hit”.

A plataforma Centrino Atom é baseada na versão Silverthorne do processador Atom, criado para rodar em computadores portáteis que podem ser usado para acessar a internet e tocar arquivos multimídia.

Por enquanto, poucos dispositivos com o Centrino Atom foram lançados, todos com preço acima dos 500 dólares previstos pela Intel.

O preço contrasta com o dos laptops e PCs de baixo custo baseados na versão Diamondville do Atom, que estão em alta, com produtos como o Eee PC da Asustek e o próprio Classmate, da Intel, entre outros.

Mais sobre ultraportáteis:
> Fotos: veja e compare ultraportáteis
> Ultraportáteis conquistam consumidor

Apesar da diferença de preço, Maloney acredita que os dispositivos móveis de vão ganhar força no mercado futuramente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail