Home > Notícias

Intel também mostra tablets na CES

Produtos não são desenvolvidos ou comercializados pela empresa, mas usam seus processadores Atom

Rafael Rigues*

08/01/2011 às 12h56

Foto:

No stand da Intel na CES também era possível encontar tablets. Além do Samsung Sliding PC 7 Series, que na verdade é um notebook híbrido com teclado deslizante, havia produtos como o simpático Openpeak e o imponente WeTab.

Desenvolvido por uma empresa da Flórida, o Openpeak tem um processador Atom, tela de 7 polegadas, bateria com autonomia para 12 horas de uso e câmera de 8 MP. Roda Android 2.2. O design é bastante simpático, e estavam em exposição várias versões com diferentes cores e designs da tampa traseira.

 opentab
Openpeak

Já o WeTab, desenvolvido na Alemanha, é mais imponente, com um processador Atom e tela de 10.5 polegadas. Roda o sistema operacional Meego, desenvolvido pela Nokia e Intel, mas com uma interface customizada criada pela WeTab e um pouco confusa. Segundo a fabricante, a bateria tem autonomia de 8 horas de uso.

wetab
WeTab

O Openpeak não tem preço definido e não vai chegar às lojas diretamente. Será oferecido a fabricantes, que poderão customizar o hardware antes de colocá-lo nas lojas. O WeTab já é vendido na Europa, e mais informações estão disponíveis em www.wetab.mobi/en

*Rafael Rigues viajou a Las Vegas a convite da Motorola

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail