Home > Notícias

Intel trabalha para ter processadores com milhares de núcleos

Engenheiro afirma, em post, que discute programação na escala de terabytes para aumentar o desempenho dos chips da empresa.

Redação do IDG Now!

01/07/2008 às 16h23

Foto:

A Intel está discutindo sobre o desenvolvimento de chips com dezenas, centenas e milhares de núcleos de processamento, afirmou o engenheiro do Microprocessor Technology Lab da Intel, Anwar Ghuloum.

Ao falar sobre performance em um post, o engenheiro revela que discute com outros desenvolvedores sobre programação para múltiplos núcleos e na escala 'tera'.

O engenheiro aponta que os desenvolvedores precisam voltar a criar com algoritmos, além de repensar nos métodos que implementam em núcleos. “O conselho que ofereço a eles é começar a pensar em dezenas, centenas e milhares de núcleos durante o desenvolvimento de algoritmos”, diz o post.

Outro trecho do post entrega que a equipe da Intel pensa em aumentar o desempenho que ainda não oferece. “Dezenas, centenas e milhares são termos que aparecem em nossas conversas sobre núcleos. Ainda não é muito natural, mas este cenário está mudando.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail