Home > Notícias

Intel vai vender Classmate PC no varejo

Companhia vai vender o laptop até então restrito a escolas para consumidores finais.

Por IDG News Service/Cingapura

20/03/2008 às 9h19

Foto:

O Classmate PC, notebooks educacional da Intel, não será mais restrito a estudantes de países emergentes. O laptop poderá ser vendido a usuários finais em países desenvolvidos, segundo um executivo da Intel.

“No último trimestre, vimos um tremendo interesse no Classmate PC por parte de clientes fora da área de educação”, disse Tom Rampone, vice-presidente da Intel e gerente geral do grupo de plataformas para canais, acrescentando que o Eee PC da Asustek Computer ajudou a despertar maior interesse em notebooks de baixo custo.

Originalmente criado para atender crianças em mercados emergentes, o Classmate PC utiliza uma versão com baixo consumo de energia do processador Celeron M e tem tela de 7 polegadas.

Mais sobre notebooks educacionais:
> Compare: laptop de 100 dólares x ClassMate
> Veja o laptop de 100 dólares em ação

A Intel está trabalhando em uma segunda versão do aparelho com o novo chip Atom. Os detalhes do produto ainda não foram revelados, mas ele deve ter versões com Windows e Linux e uma edição equipada com softwares educacionais, voltada ao público inicial do produto.

O Classmate PC é classificado pela Intel e por outros fabricantes como um dos modelos de uma nova categoria, os "netbooks", laptops que devem custar entre 250 dólares e 300 dólares e chegam ao mercado até o final deste ano.

Outras iniciativas, como o lançamento de um laptop chamado MiLeap X (baseado no design do Classmate PC) pela HCL Infosys na Índia, no início deste ano, já sinalizavam um primeiro esforço para levar o laptop de baixo custo da Intel ao varejo.

No Brasil a CCE e a Positivo  fabricam o Classmate  PC.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail