Home > Notícias

Intel via premiar em concurso software livre para dispositivo móvel

YourMove recebe projetos até dia 24 de julho; participantes devem criar o arquivo executável beta até 30 de outubro.

Redação do IDG Now!

30/06/2008 às 16h43

Foto:

O concurso “YourMove”, promovido pela Intel, abre inscrições para desenvolvedores de softwares. O evento pretende premiar as melhores criações de aplicativos de código aberto em Linux, que sejam compatíveis com dispositivos de internet móvel.

Os desenvolvedores receberão todas as ferramentas necessárias para a execução dos projetos, que devem ser voltados aos segmentos de entretenimento, informação e comunicações. 

O julgamento será baseado na exclusividade, desempenho, capacidade de utilização e atratividade do aplicativo e será dividido em duas rodadas de seleção. Na primeira rodada, que vai até 24 de julho, o público registrado no site do concurso poderá decidir os dez conceitos finalistas, que serão anunciados em 27 de julho.

A segunda rodada é composta pela análise de especialistas da área de código aberto, que determinarão entre os dez finalistas, qual será o 1º colocado. Os participantes devem criar o arquivo executável beta até 30 de outubro. O resultado final será divulgado em 4 de novembro.

As inscrições podem ser feitas pelo site do concurso. Os dez primeiros colocados receberão um MID e um mini-notebook equipado com processador Intel Atom e o melhor projeto ganhará duas passagens de ida e volta para participar de um evento de código aberto, em qualquer lugar do mundo. O prêmio inclui sete diárias para acomodações em hotel, conforme o regulamento do concurso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail