Home > Notícias

Interatividade atrai mais quem busca emprego pela web, revela estudo

Pesquisadores da Universidade Penn State mostram que, mesmo com falta de atualizações, recursos sem excesso atraem internautas.

Redação do IDG Now!

26/05/2008 às 10h24

Foto:

Sites interativos ajudam as empresas a conseguirem percepções positivas dos usuários, especialmente os que buscam um novo emprego, revelou estudo da Universidade Penn State nesta segunda-feira (26/05).

Segundo as análises, mesmo que os sites não atualizem seu conteúdo, a interatividade
- sem excessos - é valorizada pelos internautas.

Caso o site possua níveis baixos ou médios de interatividade, a resposta do
usuário é mais positiva do que se a interação for grande, pois pode sobrecarregar
o usuário.

Os pesquisadores afirmam que, independente da percepção do público ser positiva
ou negativa, estes recursos levam as pessoas a atribuírem significado ao site.

O estudo da equipe da Penn State envolveu 116 universitários, que visitaram sete
sites com diferentes níveis de interatividade - analisando a seção de carreira.

Os estudantes apresentaram tendência de se candidatar a uma vaga nas empresas
cujos sites ofereciam maior interação, atraídos pelo envolvimento gerado pelos
recursos.

Apesar de uma empresa conseguir projetar opiniões positivas com bons recursos,
os pesquisadores lembram que não adianta oferecer muita interação e pouco conteúdo.

O próximo passo da pesquisa é descobrir os significados que as pessoas agregam
quando há recursos positivos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail