Home > Notícias

Interatividade da TV Digital brasileira chega até junho de 2009

Em seminário de tecnologia, especialistas prometem equipamentos com o middleware Ginga ainda no primeiro semestre do ano.

Redação do IDG Now*

16/12/2008 às 17h39

Foto:

Até junho de 2009, a TV Digital brasileira permitirá interatividade com os usuários, afirmaram especialistas durante o seminário da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, nesta terça-feira (16/12).

Os pesquisadores apontam que todos os equipamentos, ainda no primeiro semestre do ano que vem, incluirão o middleware Ginga, que permite a interatividade - como adquirir produtos pela TV, por exemplo.

No evento, também ressurgiram as promessas de queda no preço dos conversores de TV Digital.

Atualmente, o sinal da TV digital está disponível em oito capitais - São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Cuiabá - e na cidade de Campinas (SP).

Em 2009, segundo o Ministério das Comunicações e da Anatel, o sinal digital vai chegar a todas as capitais.

Entre outros, participaram dos debates o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg; a diretora-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel; o conselheiro da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) Evandro Guimarães; o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail