Home > Dicas

Interessado em experimentar o IE 8 Beta 2? Melhor ler isso antes

Pode ser impossível desinstalar o versão de testes e há incompatibilidades com o Visual Studio e Windows Live Mail.

JR Raphael, da PC WORLD / EUA

29/08/2008 às 12h02

IE8_beta_150.jpg
Foto:

IE8_beta_150O recém liberado Internet Explorer Beta 2 gerou um bom ruído na web nos dois últimos dias. Apesar disso, algumas coisas devem ser analisadas antes de se decidir instalar esta versão de testes em eu computador. O motivo: o Beta 2 vem com algumas restrições. Por conta disso, antes de colocar a mão na massa e experimentar algumas das funcionalidades que esta beta apresenta, sugerimos que leia as restrições abaixo.

Pode não dar para desinstalar
Quem usa o Windows XP já com o Service Pack 3 instalado pode não conseguir remover o Beta 2 do IE8 depois de instalado. Isso ocorre por que se o SP3 foi instalado após a instalação do Internet Explorer 8 Beta 1 ter sido feita, a versão Beta 2 do IE8 irá se tornar permanente.

A Microsoft diz que será possível atualizar o browser para qualquer nova versão que vier a ser lançada, mas que não será possível removê-la do sistema.

Evitar isso é possível, mas complicado. Desisntale do SP3, depois desinstale também o IE8 Beta 1. Feito isso, re-instale do Windows XP SP3. Neste ponto, você será capaz de instalar o Beta 2 do Internet Explorer 8 de forma limpa e que pode ser revertida, caso deseje.

++++

Dificuldade para instalar o IE8 Beta 2
Usuários do Vista que já têm o IE8 Beta 1 terão que realizar uma série de procedimento antes de conseguir ver o Beta 2 rodando.

A primeira coisa a fazer é remover, manualmente, o IE8 Beta 1. Depois, seguir um extenso roteiro preparado pela Microsoft para realizar uma atualização do sistema.

Só depois de ter feito tudo isso é que será possível proceder com a instalação do IE Beta 2 – e ainda assim será obrigado a aceitar algumas outra atualizações de sistemas propostas durante o processo.

Leia também: 
> Razões para amar e odiar o IE8
> Confira o desempenho do Firefox 3, IE8, Safari 4 e Opera 9.5

Dica importante: tenha certeza de escolher “Instalar as atualizações mais recentes” antes de deixar o assistente continuar.

Incompatibilidades
O IE8 Beta 2 é completamente incompatível com o Visual Studio .Net versão 7 e também como o Windows Live Mail. Os dois aplicativos não funcionarão corretamente e irão abortar depois de se instalar a atualização do novo beta do IE 8. E a Microsoft informa que ainda não há solução de contorno disponível para tais problemas.

Também não será possível assistir vídeos on demand no NetFlix, usar o Google Toolbar, nem alguns dos recursos adicionais do Skype.

Se apesar de tudo isso você ainda estiver tentado a experimentar a versão mais recente do browser da Microsoft, vá em frente, por sua conta e risco

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail