Home > Notícias

Interface web do Dropbox ganha recurso “arrastar e soltar”

Recurso adicionado nesta semana funciona nos navegadores Chrome, Firefox e Safari.

PC World (US)

09/04/2012 às 8h52

Foto:

Para um serviço que tem a palavra inglesa “drop” em seu nome, o Dropbox devia aos usuários um recurso drag and drop (arraste e solte) na versão web do seu serviço. Agora, a popular pasta virtual tem suporte ao recurso, basta arrastar um arquivo do seu computador e solta-lo na interface web do Dropbox para adicioná-lo à sua conta no serviço.

Leia Mais: Dropbox agora permite compartilhar pastas com amigos no Facebook

Os navegadores Chrome, Firefox e Safari são, ao menos por enquanto, os únicos que têm suporte ao novo recurso “arrastar e soltar” do Dropbox. 

Se você não conhece, o Dropbox é um disco virtual baseado na nuvem, usado para compartilhar arquivos grandes, sincronizar em vários dispositivos ou fazer backup dos seus dados. O software tem versões para Android, BlackBerry, iOS, Linux, Mac OS, Symbian e Windows, além da interface web acessível a partir de qualquer dispositivo conectado à internet.

As contas gratuitas no site oferecem um espaço inicial de 2GB de armazenamento, mas esse valor é expansível até 18GB, se você convidar amigos para participarem do serviço. Cada vez que alguém que você indica se inscreve no portal, você ganha mais 500MB de espaço. Já os usuários "Pro" do Dropbox ganham 1GB de armazenamento cada vez que indicam amigos que se inscrevem no serviço.

Na semana passada, o bônus de indicação, que era de 250MB para contas gratuitas e de 500MB para contas pagas, foi dobrado, possivelmente, para conter a ameaça imposta pelos rumores do lançamento do serviço na nuvem da Google, o chamado Google Drive.

Veja o nosso tutorial em vídeo sobre como usar o Dropbox.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail