Home > Notícias

Interior de fábrica do Moto X nos EUA aparece no Google Street View

Fábrica no Texas é peça-chave na estratégia da Motorola de permitir que os usuários personalizem seus aparelhos.

Ian Paul, PCWorld EUA

11/09/2013 às 13h00

Fabrica_MotoX-580px.jpg
Foto:

Nesta terça-feira a Motorola realizou nos EUA um pequeno evento para a imprensa, abrindo as portas da fábrica no Texas onde seu mais novo smartphone, o Moto X, é produzido. E não só os jornalistas tiveram a chance de conhecer a linha de produção, como a fábrica apareceu no Google Street View. Portanto, se você sempre quis ver um ambiente estéril com linhas e linhas de máquinas e operários vestidos de azul, esta é a sua chance.

Mas se você espera ver detalhes o processo de produção, ficará desapontado. As imagens no Street View só permitem ver a linha “de cima”, e foram feitas de um balcão com vista para o chão da fábrica logo abaixo.

Customização é a chave

Segundo Dennis Woodside, CEO da Motorola, “Há 150 milhões de smartphones nos EUA. Mas até o lançamento do Moto X, nenhum deles era feito no país”. 

A empresa espera que sua abordagem focada na personalização, que permite que os usuários participem do design de seus aparelhos, encoraje os consumidores norte-americanos a escolher seu novo produto. Usando um site chamado Moto Maker eles podem escolher a cor da frente, traseira e detalhes dos aparelhos, a capacidade de memória e outros recursos, bem como personalizar acessórios.

motox_cores-600px.jpg
Algumas das opções de cor do Moto X (nos EUA)

Mas no momento o serviço só está disponível nos EUA para clientes da operadora AT&T, embora a Motorola afirme que iniciará o serviço para “outras operadoras” ainda neste ano. No Brasil, onde foi lançado há pouco mais de uma semana, o Moto X só está disponível nas cores branca e preta. Os aparelhos nacionais são produzidos em uma fábrica em Jaguariúna, no interior de São Paulo.

Produzir smartphones “sob medida” nos EUA é muito mais fácil do que na China, disse Woodside. Ele também argumentou que é mais prático refinar o design do aparelho “quando as pessoas responsáveis por isso estão próximas às pessoas que o montam”. A fábrica na cidade de Forth Worth, no Texas, é operada pela Flextronics, e a Motorola tem escritórios em várias cidades nos EUA.

Em declaração à Reuters nesta terça-feira, Woodside afirmou que a fábrica está entregando 100 mil unidades do Moto X por semana, com planos para expandir a capacidade de produção no futuro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail