Home > Notícias

Internautas buscam mais dados de notebooks caros em lojas online

Site comparador de preços BuscaPé revela ranking dos notebooks mais procurados entre julho e outubro. Eee PC é exceção.

Redação do IDG Now!

28/10/2008 às 16h13

Foto:

O preço não é o fator mais importante na hora de comprar um notebook, de acordo com uma pesquisa realizada pelo site comparador de preços BuscaPé. Quatro dos cinco itens mais clicados na busca por laptops são os mais caros do ranking. Isso indica, segundo o site, que a procura está mais atrelada aos benefícios oferecidos pelos produtos do que ao preço.

A pesquisa, com o ranking dos notebooks mais procurados entre julho e outubro de 2008, apontou como o laptop mais caro entre os primeiros colocados na busca o Macbook Air, da Apple, modelo MB003LL. O preço máximo do computador foi de 5.743,01 reais e mínimo de 4.599,90 reais - uma variação de 25%.

Apesar de não ser o fator predominante, o preço baixo também chama a atenção de muitos visitantes do site. O portátil mais barato também ficou entre os mais clicados: o Asus, modelo Eee PC 4GB Celeron M353, tem preço mínimo de 664,06 reais e máximo de 1199,00 reais - o que corresponde a uma variação de 81%.

De acordo com o BuscaPé, é mais do que recomendável pesquisar antes de fechar negócio, já que as diferenças de preços podem ser bastante expressivas de uma loja para outra.

Confira abaixo a lista completa dos dez notebooks mais buscados entre julho e outubro:

tabela_buscape_ranking1

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail