Home > Notícias

Internautas recebem e-mail falso com convite para novo Orkut

Mensagem diz que o usuário foi sorteado para testar os novos recursos da ferramenta do Google, mas na verdade conduz a site suspeito

Redação do IDG Now!

17/11/2009 às 8h54

Foto:

E-mails com falsos convites para acessar a versão reformulada do Orkut estão sendo enviados para diversos internautas.

Com o título "Experimente o novo Orkut", a mensagem diz que o usuário foi sorteado para testar os novos recursos da ferramenta, que tem "navegação mais rápida e os mesmos grandes amigos". A mensagem traz símbolos do Orkut e do Google. 

O e-mail pede para o internauta clicar num link, que supostamente o levaria para o site do novo Orkut. Na verdade ela conduz a um espaço suspeito. Lá, pede-se para o usuário fazer um download para poder acessar o conteúdo.

Comunidade

Promessas de convites à nova versão do serviço  fizeram o Google tirar do Orkut no dia 10/11 uma comunidade , composta por 30 mil membros, que dizia ter uma técnica para liberar o acesso à nova versão da rede social.

O objetivo do grupo, no entanto, era aplicar golpes. A comunidade era coordenada por um perfil falso de Danilo Miedi, personagem criado pelo Google Brasil para concentrar a distribuição de convites para o novo Orkut.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail