Home > Notícias

Internet banking do Bradesco e Banco do Brasil ganha iPhone

Banco do Brasil e Bradesco acompanham estratégia do Itaú e também lançam serviços de internet banking para iPhone.

Redação do IDG Now!, com a colaboração de Amanda Camasmie

11/09/2008 às 14h00

Foto:

Seguindo a mesma estratégia do Itaú, o Banco do Brasil e o Bradesco passam a oferecer seus sistemas de internet banking para a plataforma do iPhone.

Pela nova aplicação do Banco do Brasil, desenvolvida usando as APIs (Application Programming Interfaces) do iPhone, o cliente tem acesso aos mesmos serviços de
consulta de saldo, extrato, pagamento de contas, de fatura e
transferências.

Contudo, as movimentações financeiras são restritas a
100 reais e os pagamentos a 200 reais, até que a aplicação seja lançada
na App Store, loja de aplicativos da Apple, em breve.

O servidor do Banco do Brasil irá identificar o dispositivo quando o acesso estiver sendo feito e trabalhará com as características do próprio aparelho, como tela de rolagem e expansão do extrato quando a tela for modificada para o formato horizontal. Em função dessa identificação automática do dispositivo, para acessar o serviço, o usuário só precisa digitar o endereço http://www.bb.com.br.

Os clientes Bradesco podem, através de seus dispositivos da Apple, consultar saldo e extrato, pagamentos e agendamentos via código de barras, realizar transferências entre contas Bradesco - tanto as cadastradas como as sem cadastramento -, recarregar o celular e consultar a ordem de pagamento Nikkei., serviço que oferece assistência ao cliente que estiver no Japão. Além disso, é possível obter todas as informações institucionais, consultar os índices financeiros e acessar a rede de atendimento.

Para acessar os serviços do Bradesco, os clientes podem digitar três opções de endereços no iPhone: 
http://www.bradescocelular.com.br ; http://www.bradescopocket.com.br e  http://www.wap.bradesco.com.br.

A Claro e a Vivo prometem lançar o iPhone 3G no País ainda este mês. As operadoras ainda não informaram os preços e planos de serviços do dispositivo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail