Home > Notícias

Internet é a mídia publicitária que mais avançou em 2008

Publicidade online registrou crescimento de 44,1% em relação a 2007, à frente de TV e rádio, diz Instituto Inter-Meios.

Redação do IDG Now!

19/02/2009 às 10h50

Foto:

A publicidade online brasileira registrou faturamento de 759,3 milhões de reais em 2008, alta de 44,1% em relação a 2007 - que totalizou 526,7 milhões de reais, informou o Instituto Inter-Meios nesta quinta-feira (19/02).

No período, a internet foi o meio que mais cresceu no setor, com faturamento de 21,4 bilhões de reais no ano passado. A participação da web, neste total, fica em 3,54%, 0,77 pontos percentuais a mais que os 2,77% de fatia em 2007, quando a área somou 19 bilhões de reais.

No 4º trimestre de 2008, o faturamento na web foi de 239,8 milhões de reais, alta de 38% em comparação com os 173,7 milhões de reais registrados no mesmo período de 2007.

No segundo semestre do ano passado, a publicidade na internet também cresceu em relação a 2007. O faturamento totalizou 438,2 milhões de reais, 36,4% que o total de 321,2 milhões de reais do primeiro semestre.

A mídia que mais faturou com publicidade em 2008 foi a TV - 12,6 bilhões de reais, crescimento de 12,5% em relação ao ano anterior. Em seguida, vem o jornal, com 3,4 bilhões de reais, 9,6% a mais que em 2007.

As revistas faturaram 1,8 bilhão de reais, crescimento de 12,5% em comparação com 2007, enquanto o rádio cresceu 17,6%, para 902,4 milhões de reais. A TV por assinatura vem em seguida, com 802,7 milhões de reais - aumento de 25,5% no período.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail