Home > Notícias

Internet Explorer 6 só deve rodar em celulares mais modernos

Por exigir velocidades de processamento de 500MHz, novo software da Microsoft pode perder espaço para browsers como o Opera Mini.

IDG News Service/Taipé

20/11/2008 às 12h07

Foto:

A Microsoft deve enfrentar dificuldades para oferecer seu mais recente browser para celulares, o Internet Explorer 6, já que os consumidores precisarão comprar dispositivos mais novos para rodar o navegador.
 
No início desta semana, a Microsoft anunciou planos de lançar o IE6 em parceria com a operadora China Mobile e não escondeu a necessidade de sistemas mais robustos para carregar seu navegador, além de indicar que o software não estará disponível para download.

O novo IE6 para celulares exige velocidades de processamento de 500MHz, de acordo com Lena Goh, diretora de marketing da Microsoft para comunicações na Ásia. “Ele só rodará em novos aparelhos”, acrescentou.

Diante da informação de ter que comprar um celular novo para rodar o IE6, consumidores podem migrar para outros browsers móveis como o popular Opera Mini e o Skyfire.

O lançamento do IE6 móvel começará pelo Samsung Omnia i900 fabricado para a China Mobile. A operadora com o maior número de assinantes do mundo (436 milhões) aposta na oferta de novos smartphones para alavancar o uso de sua rede 3G na China.
 
A idéia da Microsoft é captar o maior número de usuários do IE6 em mercados emergentes, disse Scott Rockfeld, diretor de comunicações móveis da empresa.

O novo IE6 permite, por exemplo, que as pessoas realizem transações mais facilmente e oferece a opção de reverter buscas online para sites adaptados a dispositivos móveis ou para sites na versão completa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail