Home > Notícias

Internet Explorer 9 exigirá a instalação de atualizações do Windows 7

Lançamentos do Windows 7 Service Pack 1 e da versão final do navegador estão previstos para o primeiro semestre de 2011.

IDG News Service

24/09/2010 às 11h26

Foto:

O navegador Internet Explorer 9 (IE9) exigirá a instalação do Windows 7 Service Pack 1 (SP1), pacote de atualização ainda não lançado pela Microsoft. 

De acordo com a seção Perguntas Frequentes (FAQ) do site da empresa, os usuários do Windows 7 precisarão instalar a versão SP1 antes de migrarem para o novo navegador, enquanto aqueles que utilizam o Windows Vista precisarão do Service Pack 2 (SP2), lançado em maio.

Ainda não foram divulgadas as datas de lançamento do SP1 ou IE9, mas ambos são esperados para o primeiro semestre de 2011. Embora muitos especialistas também acreditem que a versão final do browser será publicada somente em abril de 2011, durante o evento MIX Conference.

O FAQ sugere que as versões finais de ambos produtos serão liberadas simultaneamente ou em datas muito próximas.

Internet  Explorer 9

A versão beta do IE9. que foi lançada em 15 de setembro, já requer as quatro atualizações disponíveis para Windows 7 - duas publicadas em junho e outras em agosto, todas com correções de bugs relacionados a gráficos e suporte para novas funcionalidades.

No entanto a versão final, aparentemente, exigirá mais, algo curioso, já que a Microsoft repetidamente definiu o Windows 7 SP1 como apenas uma coleção de correções de segurança lançadas anteriormente. Diferente do Windows XP SP2, de 2004, o Win 7 SP1 não incluirá novos recursos.

Esta não é a primeira vez que a companhia impede alguns usuários de executarem o IE9, já que ele não será utilizado também para o  Win XP, sistema operacional mais popular do mundo.

No início desta semana, a corporação argumentou que as empresas não devem esperar para migrarem seus PCs para o Windows 7, uma recomendação repetida na FAQ.

 "Recomendamos que as organizações não interrompam projetos de instalação, mas continuem a implementar Windows 7 e Internet Explorer 8, já que os investimentos de migração serão preservados quando atualizarem o navegador", comentou Rich Reynolds, chefe executivo de marketing do Microsoft Windows. 

Além disso, a Microsoft não pretende impedir os utilizadores de testar o IE9.

"Independentemente do seu nível de implantação do Win 7, incentivamos o teste da versão beta do IE9", acrescentou Reynolds.

A fabricante não respondeu às perguntas sobre as razões para obrigar o uso do SP1 na instalação do novo navegador. 

O  IE9 beta pode ser baixado do site da Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail