Home > Notícias

Internet Explorer para o Windows XP SP2 deixará de receber correções

Segundo dados da Qualys, no último mês aproximadamente metade de todos os computadores corporativos ainda usavam o Windows XP SP2.

IDG News Service

14/06/2010 às 9h10

Foto:

Após a Microsoft confirmar que o Windows XP Service Pack 2 SP2 não receberá novas atualizações de segurança, muitos usuários ainda não se atentaram ao fato, já que as versões do Internet Explorer também não sofrerão correções, após 13 de julho.

Para continuar a receber atualizações de segurança do IE, os usuários devem atualizar para o Windows XP SP3, mudar para uma edição mais recente do sistema operacional, ou baixar manualmente as atualizações do navegador a partir do site da Microsoft. Este último, entretanto, não garante suporte a sistemas operacionais de edições antigas, assim, não há nenhuma garantia de que o IE para XP SP3 funcione corretamente em um SP2. 

Segundo dados da Qualys, no último mês, aproximadamente metade de todos os computadores corporativos ainda usavam o Windows XP SP2.

A prática de associar as correções do navegador com o ciclo de vida do sistema operacional é uma política antiga da Microsoft. 

No último dia 8 de junho, a companhia corrigiu seis falhas do IE6, e esta pode ter sido a última atualização, a menos que ela altere o hábito de lançar atualizações em meses alternados.

Como alternativa, os internautas podem usar outros navegadores como o Mozilla Firefox, Google Chrome ou Opera.

A Microsoft, já tinha anunciado durante este ano que iria aposentar esta versão do sistema operacional. O Windows XP SP3 terá suporte, provavelmente, até abril de 2014.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail