Home > Notícias

Internet fica com US$ 1 bilhão da publicidade tradicional nos EUA

Estagnação do setor em 2007 é quebrada pelo aumento em 33% da receita gerada por campanhas online, segundo análise do AdAge.

Redação do IDG Now!

24/06/2008 às 13h16

Foto:

Os cem maiores anunciantes do mercado publicitário norte-americano transferiram cerca de um bilhão de dólares de campanhas na TV e nos jornais para divulgações online, segundo relatório divulgado pela AdAge nesta segunda-feira (23/06).

A transferência de receitas (os jornais perdem 674 milhões de dólares de receita, enquanto a TV registrou 406 milhões de dólares) fez com que o faturamento da publicidade online nos Estados Unidos aumentasse 33% em relação ao ano anterior, totalmente na contramão dos resultados gerais do estudo.

Segundo a AdAge, o mercado publicitário que envolve os 100 maiores players registrou gastos apenas 0,3% maiores, na pior taxa de crescimento do setor desde a recessão de 2001 no país. Já os gastos com mídia sem medição precisa cresceram 3,6%.

O crescimento do investimento publicitário em internet fez com que a participação de banners no bolo total mais que dobrasse dos 3% em 2003 para 6,8% para 2007.

A participação dos 100 maiores anunciantes do mercado norte-americano correspondeu a 41% de todo o investimento publicitário no país, com a Procter & Gamble ultrapassando a marca de 5 bilhões de dólares gastos no mercado interno.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail