Home > Notícias

Internet móvel via Wimax da Sprint chega este ano a cidades dos EUA

Projeto feito em parceria com a Samsung deverá abranger inicialmente Washington e Baltimore; testes têm sido feitos desde junho.

IDG News Service

15/05/2008 às 17h31

Foto:

A operadora americana Sprint Nextel e a Samsung anunciaram nesta quinta-feira (15/15) que vão lançar, comercialmente, serviços de comunicação de dados usando a tecnologia Wimax móvel ainda este ano.

Washington e Baltimore, nos Estados Unidos, são as cidades escolhidas para o início das operações. As empresas iniciaram testes nas duas localidades e em Chicago recentemente.

Apesar de ter sido a primeira cidade a testar a tecnologia, não foram anunciados planos de lançar os serviços comercialmente em Chicago.

De acordo com as companhias, os testes de desempenho, de maneira geral, atingiram todos os critérios definidos para o lançamento comercial da tecnologia.

Outros destaques do COMPUTERWORLD:
> Dilemas éticos em TI: até onde você vai?
> Felicidade profissional é igual a menos horas e mais energia
> 10 dicas para equilibrar vida pessoal e profissional
> Conheça os melhores lugares para férias geek
> Você já passou por um halloween em TI?

Samsung e Sprint vêm trabalhando conjuntamente em testes com o Wimax móvel desde junho do ano passado. Foram conduzidos testes de laboratório e de campo e de interoperabilidade entre múltiplos fornecedores de aparelhos.

No início desta semana, a Sprint anunciou planos de criar uma joint venture com a Clearwire para a construção de uma rede Wimax que cobriria os Estados Unidos por completo. Segundo Barry West, presidente da divisão de Wimax da operadora, a expectativa é que entre 120 milhões e 140 milhões de americanos terão acesso à tecnologia até 2010. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail