Home > Notícias

Intuit atualiza software financeiro depois de mais de dois anos

Nova versão do Quicken, programa que ajuda o usuário a controlar suas finanças, está disponível para Mac

Macworld/EUA

26/02/2010 às 11h26

Foto:

Desde 2007, usuários de Mac que gostam do software Quicken, da Intuit, tinham que se contentar com a mesma versão do programa. Finalmente, depois mais de dois anos de promessas, a nova versão chega ao mercado.

O Quicken Essentials oferece uma interface nova e promissora, mas enfrenta uma série de criticas dos usuários pela má administração do produto nos útlimos anos. Em julho de 2009, a Intuit adiou o lançamento para 2010 dizendo que iria “voltar à estaca zero” com o produto. 

new-quickenx535.jpg

Quicken Essentials mostra gráfico de pizza para exibir todas as suas despesas

O Quicken Essentials para Mac foi inteiramente reescrito no ambiente de de desenvolvimento da Apple, usando elementos de interface nativos que fazem do programa um primo distante do iWork. Ele tem acesso a 8 mil instituições, sendo que a Intuit disse que esse número deve subir para 16 mil nos próximos meses.

Foram incluídos vários tipos de gráficos coloridos, filtros fáceis de usar e registros familiares para listagem de transações passadas. Há uma barra de orçamento gráfico que permite definir orçamentos reais com base nas despesas anteriores e, então, acompanhar o ritmo de gastos mensais.

new-quicken-budgetx535.jpg

A visão orçamentária mostra como andam as despesas e permite que usuário defina metas realistas

As transações são categorizadas automaticamente com maior precisão. O programa também importa arquivos de dados a partir de um pacote de aplicativos financeiros como Microsoft Money, Quicken for Windows e Quicken for Mac.

A empresa também disse que tem planos para atualizar o produto no próximo ano para uma versão Deluxe. Ela deve trazer lotes de ações de contabilidade além do recurso Bill Pay. As novas versões devem ser lançadas juntas tanto para Macs quanto para PCs.

O Quicken Essentials para Mac foi anunciado pelo preço de 70 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail