Home > Notícias

Invasão de conta de diretor é mais um alerta para o Facebook

Ocorrência revela que mesmo membros da rede social também estão expostos aos problemas de segurança da internet.

Redação do IDG Now!

10/05/2010 às 15h55

Foto:

No sábado (8/05), Jim Breyer, membro do conselho e um dos primeiros investidores do Facebook, foi alvo de uma praga virtual que fez com que sua conta na rede mandasse uma mensagem para mais de 2300 de seus amigos, revela o Mashable!

O spam, que foi enviado em forma de convite, perguntava ao destinatário se ele gostaria de ter um número de telefone do Facebook (“Facebook Phone Number”). Ao final, tinha-se um link que direcionava o usuário a uma página que pedia seu login e sua senha. Assim, a nova conta infectada seria usada da mesma maneira para que o spam se espalhasse.

Um porta-voz da rede social confirmou o fato, afirmou que a conta do diretor já havia sido normalizada e que estavam tentando bloquear a disseminação da mensagem.

Esta foi mais uma ocorrência em um momento conturbado para o Facebook. Nas últimas semanas, a empresa tem tido dificuldades no sentido de garantir a privacidade e a segurança do usuário – um dos bugs descobertos obrigou a desativação do recurso de mensagem instantânea e a contratação de um profissional do antigo governo Bush, em vez tranqüilizar os usuários, conturbou ainda mais a situação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail