Home > Notícias

Invasões em contas levam Twitter a tirar ferramenta de suporte do ar

Segundo o site, invasão de 33 contas tem relação com brecha nas ferramentas que foram desabilitadas para evitar novos ataques.

Redação do IDG Now

06/01/2009 às 11h36

Foto:

Após a invasão de contas registrada na tarde desta segunda-feira (05/01), o Twitter anunciou que tirou do ar algumas ferramentas de suporte por onde os crackers fizeram os ataques. Segundo post publicado no blog do Twitter por Biz Stone, co-fundador do serviço, 33 contas diferentes foram hackeadas, incluindo a do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, a mais popular com quase 163 mil seguidores.

"Estas contas foram comprometidas por um indivíduo que hackeou as ferramentas que nosso time de suporte usa para ajudar pessoas a fazer coisas como editar os endereços de e-mail associados a suas contas do Twitter após esquecerem [as senhas]", afirmou Biz. As ferramentas ficaram fora do ar até que a equipe do Twitter consiga corrigir a falha.

Além da conta de Barack Obama, outras contas populares também foram comprometidas, como a da rede de TV Fox News, da cantora Britney Spears e do blog Huffington Post.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail