Home > Notícias

Investidores da Apple temem a saída de Tim Cook

COO da Apple, ele tem feito um bom trabalho no comando da empresa, desde o afastamento de Steve JobsSteve Jobs, com aumento de 60% no valor das ações

Macworld/EUA

26/06/2009 às 13h40

Foto:

O atual COO (diretor de operações) da Apple, Tim Cook, tem feito um trabalho tão bom na empresa desde que assumiu o comando (com o afastamento de Steve Jobs, em janeiro deste ano), que, com o retorno de Jobs para a empresa, os investidores estão preocupados se ele permanecerá ou não na Apple.

De acordo com uma reportagem feita no Wall Street Journal, Cook, que já tinha recebido ótimas propostas de grandes empresas de tecnologia (como a Motorola e a Dell) nos últimos anos, ganhou ainda mais visibilidade com a substituição de Jobs.

Stephen Mader, diretor-gerente da Korn/Ferry International (empresa especializada em recrutamento de executivos) afirma que "agora fica fácil para Tim Cook seguir carreira em qualquer companhia de tecnologia. Ele é o candidato a CEO mais atrativo no mercado”. Desde que Cook assumiu o comando da Apple, as ações da empresa cresceram 60%.

Esta foi a segunda vez que Cook assumiu o comando da Apple. A última vez foi em 2004, quando Jobs se recuperava da retirada de um tumor. Cook também ajudou a tirar a Apple de uma forte crise,  em 1998. Segundo o analista Charles Wold “ele é responsável por transformar uma empresa quase falida em uma companhia muito saudável”. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail