Home > Notícias

Investigação vai atrasar parceria entre Google e Yahoo em buscas

Investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos causa 'breve atraso' na implementação da parceria.

IDG News Service/EUA

06/10/2008 às 9h03

Foto:

O Google e o Yahoo vão atrasar seu controverso acordo em buscas por conta de uma investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

“Quando anunciamos nosso acordo com o Yahoo em junho, concordamos em atrasar a implementação até outubro para dar tempo aos órgãos reguladores de verificar os detalhes”, disse o Google na sexta-feira (03/10).

“Como ainda estamos em conversas com o Departamento de Justiça, concordamos com um breve atraso na implementação do acordo enquanto as discussões continuam”, afirmou a empresa.

Anunciado logo após o fracasso da tentativa de compra do Yahoo pela Microsoft, o acordo permitirá que links patrocinado do Google apareçam junto a resultados de busca do Yahoo nos Estados Unidos e Canadá.

Críticos afirmam que o acordo vai prejudicar a concorrência e elevar os preços, já que Google e Yahoo são os dois maiores players do mercado de buscas.

O Google argumenta que os preços permanecerão justos porque os anúncios são vendidos em sistema de leilão. “Nem o Google nem o Yahoo determinam os preços de anúncios”, escreveu Tim Armstrong, presidente de anúncios e comércio para o Google na América do Norte, em seu blog.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail