Home > Notícias

Iomega apresenta produtos para pequenas e médias empresas

Para atingir um mercado com muitas limitações de orçamento, empresa traz soluções que aliam facilidade de operação a custo acessível, sem esquecer da segurança.

René Ribeiro, da PC WORLD

15/10/2009 às 16h42

Foto:

A fabricante de discos rígidos Iomega (subsidiária da empresa EMC), mostrou hoje (15/10) soluções de armazenamento de dados para pequenas e médias empresas. Os discos rígidos externos representam 66% das vendas da Iomega no mundo todo e uma lacuna precisava ser preenchida, que era o mercado das pequenas empresas, informou Joel Schwartz, vice-presidente da Iomega.

Marcelo Cardoso, diretor de operações da Iomega para o Brasil e Argentina, explica que, no Brasil, existem cerca de 5 milhões de pequenas e médias empresas e mais de 60% delas possuem infra-estrutura de tecnologia, mas ainda falta ferramenta para ajudar a gerenciar os dados de forma mais fácil e com preços acessíveis.

A empresa trouxe quatro produtos até agora, que oferecem capacidades de 500 GB até 8 TB. Todos se conectam diretamente à rede e possuem software de segurança que não necessita um profissional especializado de TI para gerenciar as configurações.

Um dos destaques é o StorCenter ix4-200d. Esse modelo pode ter configurações de 2, 4 ou 8 TB (divididos em quatro discos) e sua instalação é feita com apenas quatro cliques do mouse. Possui múltiplas configurações de RAID para proteção dos dados, assim como desempenho e com suporte a Windows Active Directory (versões 2003 e 2008). Também tem duas conexões para rede padrão Ethernet Gigabit e suporte a no-break, no qual o sistema é desligado sem haver perda de dados. O preço sugerido do modelo de 4 TB é de 4.999 reais.

Outro produto é o Storcenter ix2, com capacidades de 1 TB e 2 TB. Além da conexão via rede padrão Gigabit, o ix2 possui conexão bluetooth para transferência dos dados. O software de segurança utilizado é o RSA Bsafe, desenvolvido pela própria EMC e utilizado até por orgãos do governo norte-americano. Também conta com suporte para Windows Active Directory para ser reconhecido e configurado por Windows Server (2003 e 2008). O preço sugestão do modelo de 1 TB é de 1.200 reais.

Todos os produtos contam com três anos de garantia, suporte técnico e assistência técnica em todo o Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail