Home > Notícias

iOS 4.2 chega ao iPad, iPhone e iPod Touch; saiba como atualizar

Nova versão do sistema da Apple já está disponível para download gratuito; update finalmente traz multitarefa e pastas ao iPad

Macworld / EUA

22/11/2010 às 11h59

Foto:

A Apple anunciou que libera hoje, 22/11, o iOS 4.2, a aguardada atualização de software, que traz recursos inéditos ao iPad, como multitarefa, rápida mudança entre apps, pastas e uma caixa de entrada de e-mails unificada. O update gratuito, que também adiciona os novos recursos AirPrint e AirPlay a todos os aparelho compatíveis (ou seja, também novidade para iPhone e iPod Touch), já está disponível.

Como atualizar
O iOS 4.2 é compatível com todos os aparelhos iOS do mercado, com exceção da primeira geração do iPhone e iPod Touch. No entanto, alguns recursos (como multitarefa) não funcionarão em aparelhos mais antigos, incluindo o iPhone 3G e a segunda geração do iPod Touch.

 

 

Assim que o update for liberado, os usuários dos aparelhos compatíveis podem atualizá-los ao conectar o portátil a um computador Mac ou PC, selecionando-o na lista de fontes do iTunes, e clicando no botão Check for Update (Procurar por update). É sempre interessante realizar um backup do seu aparelho antes de realizar uma atualização de sistema, caso ocorra algum erro que te obrigue a apagar seus dados.)

Uma curiosidade: o update que chega hoje é, na verdade a versão 4.2.1, uma vez que a versão 4.2 foi substituída como parte do ciclo de desenvolvimento desse sistema.

ios4205.png

iOS 4.2 traz recursos de pastas e multitarefa ao iPad

Outras atualizações
A Apple também libera hoje atualizações para os três aplicativos iWork para iPad. As novas versões do Keynote, Numbers e Pages adicionam suporte ao recurso AirPrint, além de muitas outras novidade menores, incluindo suporte para notas do apresentador no Keynote.

Saiba mais

Para saber mais sobre o iOS 4.2, confira um review completo que realizamos com uma versão beta do novo sistema (http://migre.me/2oSfH).

Vale lembrar que ao realizar a atualização, os aparelhos "destravados" perdem automaticamente o jailbreak (desbloqueio para o uso de softwares não autorizados pela Apple).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail