Home > Notícias

iOS 4.3 aumenta em 18% velocidade do navegador do iPad

Novos recursos de JavaScript do sistema operacional móveis deixam browser da versão anterior do tablet mais ágil

InfoWorld (US)

10/03/2011 às 12h12

Foto:

Enquanto todos os olhares repousam sobre o iPad 2 que chega aos EUA amanhã (11/03), a Apple antecipou o lançamento da nova versão de seu sistema operacional móvel, o iOS 4.3, para iPhone, iPod touch e para a primeira geração do iPad. E o update, além de novos recursos, trouxe boas notícias: em testes realizados pela InfoWorld, a introdução do novo mecanismo de JavaScript deixou o navegador do tablet mais rápido.

Utilizando o Futemark Peacekeeper, o teste no iOS 4.3 fluiu 18% mais rápido em comparação à versão anterior do sistema operacional, utilizando o mesmo aparelho, um iPad 3G de 64GB, alcançando 508 pontos contra 430 do sistema antigo (números maiores são melhores). Esses resultados são positivos para o iPad 2, que chegará com processador A5 dual core - tratando-se, na primeira versão, de um processador A4, de núcleo único.

Em comparação, o iPhone 4 da Verizon com iOS 4.2.6 (não há o update para o 4.3 para esse modelo) alcançou 482 pontos, enquanto o Motorola Mobility Atrix 4G com Android 2.2 chegou a 662 pontos e o Xoom, tablet da mesma empresa, com Android 3.0 obteve 897. Já o novo modelo do MacBook Pro de 15 polegadas com processador i7 fez impressionantes 2812 pontos, enquanto o “Chromebook”, notebook protótipo do Google com Chrome OS acumulou 1310 pontos.

Vale lembrar que os testes com o Peacekeeper não refletem necessariamente o uso no dia a dia, já que cada site possui um código diferente e pode também não ativar todas as funções do repertório do Peacekeeper. Contudo, testes dessa natureza proporciona, uma boa base de comparação para sites ricos em conteúdo multimídia e JavaScript.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail